VASCO X FLUMINENSE – Semi-final da Taça Guanabara

Vasco e  Fluminense fizeram uma grande semi-final

O jogo começou com um Vasco muito organizado, que roubava as bolas e partia com velocidade, e um Fluminense que tentava penetrar a defesa forte do Vasco

O Vasco com os três volantes conseguia fazer uma forte marcação, Souza marcava o lado esquerdo, onde o Fluminense tinha o Júlio César. Nilton marcava o Conca, e o Léo Gago não deixava o Diguinho sair muito pro jogo.

E a dupla de zaga tentou dar conta do Fred. Fernando o marcava, enquanto Titi ficava na sobra.

O Vasco estava melhor em campo, mais organizado e ganhava os rebotes, apostando no trio ofensivo, com Carlos Alberto, Philippe Coutinho e Dodô, sendo que Dodô não estava em um grande dia. Sendo Philippe Coutinho o mais eficiente, pecando no último passe.

Fernando marca Fred, um duelo a parte no jogo.

Mas a grande chance foi do Fluminense, em uma falta cobrada por Gum no meio campo, Fred ganhou da dupla de zaga do Vasco e bateu pro gol. Mas ele não estava em um bom dia.

E pro azar dele, não estava em um bom dia com Fernando Prass no gol, um grande goleiro.

Perdeu grandes chances, uma se jogando infantilmente(vale a nota que o Fernando não caiu na dele), outra isolou a bola, e outra Fernando Prass abafou quando ele tentou encobrir

Fora a roubada de bola do Souza na hora “H”

O Vasco também perdeu duas chances incríveis com o lateral-direito Élder Granja, em uma jogada ensaiada muito bem feita que ele preferiu cruzar ao invés de bater, e outra chance em um cruzamento pelo lado esquerdo do Carlos Alberto, em que o Rafael fez boa defesa.

Vale notar que esses treinamentos de jogada ensaiada fazem sim a diferença, vocês podem perceber que um lance desse, se fosse melhor definido pelo Élder, poderia ter resultado na classificação do Vasco.

O que não ocorreu, o jogo foi para os pênaltis.

Em um segundo tempo em que o ótimo lateral-esquerdo Júlio César subiu de produção junto com Conca e Ewerton pelo lado esquerdo e criaram boas chances.

Vendo essa falha na marcação por aquele lado, Mancini fez uma ótima substituição, botando o Rafael Carioca para marcar daquele lado, ele simplesmente entrou muito bem, e acabou com os ataques do Fluminense, desarmando com classe e calma, não errando passes e jogando de cabeça em pé.

O Vasco também no segundo tempo jogou melhor, teve grandes contra-ataques que por pouco não resultaram em gol nos já citados lances.

O jogo assim foi para os pênaltis, loteria ou não, calma ou não, precisão ou não

A verdade foi que todos bateram muito bem os pênaltis

Tirando o Fred, com sua dupla-paradinha ridícula, em que não tem como goleiro no mundo defender

Os zagueiros bateram muito bem, Márcio Careca também.

Vale ressaltar a batida do Philippe Coutinho, quando a torcida do Fluminense começa a vaiar e ele com muita calma dá uma paradinha e a bola entra devagarzinho no canto do goleiro Rafael.

Com todos acertando suas penalidades, a decisão foi para as cobranças alternadas.

Nilton bateu muito forte a meia-altura, boa batida.

Enquanto Alan também bateu forte, forte demais, bola no travessão.

Vasco classificado.

No final, o que decidiu foi a precisão nos pênaltis, assim como podia ter sido uma cobrança de falta ensaiada, um chute do Fred que entrasse, uma grande defesa

São pequenos detalhes que decidem um grande jogo

Jogadores do Vasco comemoram vitória nos pênaltis

Escalações de Vasco (6)0x0(5) Fluminense – Semi-final da Taça Guanabara – 13/02/2010 – 18:30

Vasco – Fernando Prass, Élder Grana, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago(Rafael Carioca), Souza(Magno) e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô.
Técnico: Vagner Mancini

Fluminense – Rafael, Marino, Gum, Cássio e Júlio César(Marquinho); Diogo, Diguinho(Thiaguinho), Ewerton e Conca; Bruno Veiga(Alan) e Fred
Técnico: Cuca

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://vascoecia.wordpress.com/2010/02/15/vasco-x-fluminense-semi-final-da-taca-guanabara/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: